O valor da dívida do Grêmio com Douglas Costa nos deixou sem palavras
Grêmio possui ‘longo’ débito com Douglas Costa
O valor pendente do Grêmio com Douglas Costa tem chamado a atenção e gerado polêmica, em meio ao possível interesse do clube pelo seu retorno. Segundo Eduardo Gabardo, da GZH, o clube possui uma dívida de R$ 1,5 milhão, referente a parcelas não pagas resultantes de um acordo de rescisão de contrato fechado no final de 2021.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define a situação de dois jogadores para 2024
BOMBA: staff de Douglas Costa abre o jogo sobre retorno ao Grêmio e nos deixou em choque
O acordo entre o Tricolor e o jogador estipulou pagamentos mensais de R$ 150 mil, que deveriam ter começado em janeiro de 2023 e se estenderiam até dezembro de 2026. No entanto, até a presente data, o time não honrou nenhuma dessas parcelas, o que levou a dívida a atingir esse montante expressivo.
Atualmente no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, Douglas possui contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Após o término desse contrato, o jogador estará livre para negociar seu futuro no mercado, incluindo um possível retorno ao cenário do futebol brasileiro.
Atacante será reforço do clube para 2024?
O agente do atleta divulgou a situação da dívida do Imortal, esclarecendo que a obrigação de pagamento das parcelas iniciou em janeiro de 2023, e confirmou que nenhuma dessas parcelas foi quitada. O agente também destacou que não há negociações em curso, e a diretoria gremista teria não demonstrado interesse em reatar relações neste momento.
Além disso, foi ressaltado que a cláusula que permitiria o retorno do jogador a algum clube brasileiro estende-se até o dia 31 de dezembro de 2023, seguindo a vigência do seu atual contrato, e não há previsão de cláusulas posteriores. O executivo ainda reinterou o respeito do ponta-direita pela equipe.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio