Quais são os próximos passos na novela Lucas Esteves, Grêmio e Vitória
O imbróglio está desgastando o torcedor gremista

Quais são os próximos passos da novela que envolve Lucas Esteves
O Grêmio segue tentando a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos, do Vitória. Inicialmente, a negociação parecia tranquila, com o pagamento da multa rescisória, mas a situação foi parar na CBF e na Justiça do Trabalho.
Neste momento, de acordo com o GE, o entendimento do Tricolor é que cumpriu com todos os requisitos para fechar a contratação do defensor. A ideia da direção gremista é esperar a resolução do caso na justiça e, consequentemente, a liberação do jogador.
Segundo o advogado Pedro Henrique Zaithammer, em entrevista ao portal esportivo, será necessário que o processo tramite com urgência. Isso porque o caso é atípico e prejudica diretamente a trajetória profissional de Lucas Esteves.
“A decisão liminar pode favorecer tanto o Vitória quanto o atleta. Dependendo do conteúdo da decisão, ele poderá se transferir para o Grêmio, embora a decisão ainda possa ser revertida em favor do clube baiano”, disse Pedro Henrique ao GE.
Leia mais
Quinteros define time do Grêmio para o GreNal 444
O jogador do Grêmio que nunca perdeu um GreNal na Arena
Entenda o contexto do ‘caso Lucas Esteves’
Para fechar a contratação do jogador, o Imortal pagou a multa rescisória do lateral ao Vitória, quase R$6 milhões. Por outro lado, o clube baiano devolveu o valor ao Grêmio, alegando que no contrato do defensor tem uma cláusula que permite o Vitória continuar com o jogador ao pagar 100 mil dólares para ele.
Entretanto, o departamento de futebol gremista entende que a cláusula de proteção do time nordestino não tem validade legal. Diante disso, a situação foi parar no CNRD, órgão especializado em resolução de disputas entre times brasileiros. Por outro lado, a Câmara se declarou incapaz de julgar o caso e a situação foi parar na Justiça do Trabalho.
Imagem destaque: Victor Ferreira/ EC Vitória
Um Comentário