RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Abel Ferreira ‘dá ok’ e Palmeiras pode tirar xodó de Renato no Grêmio

Grêmio Villasanti
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Palmeiras quer tirar Villasanti do Grêmio

O cenário de transferências no futebol de 2023 está aquecendo nos bastidores, e um dos principais jogadores do Grêmio, o volante Mathías Villasanti, de 26 anos, está atraindo a atenção do mercado. Considerado uma peça-chave no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador paraguaio está sendo monitorado pelo Palmeiras, que já havia tentado contratá-lo em 2020, quando ele ainda atuava pelo Cerro Porteño. A informação inicial é do jornalista Diogo Rossi, da Band.

Leia mais:

Meia do Grêmio desperta interesse do Rosário Central; saiba quem

URGENTE: clube espanhol bate o martelo e fará investida por titular do Grêmio

Embora não haja conversas oficiais entre as direções dos clubes no momento, fontes indicam que o time paulista vem acompanhando de perto o desempenho de Villasanti e o considera um dos destaques em sua posição nesta temporada. De acordo com dados do Footstats, o paraguaio é o quarto melhor atleta em termos em desarmes no Brasileirão 2023, tendo realizado impressionantes 41 desarmes em 19 jogos, ficando apenas quatro atrás de Zé Rafael, titular da mesma posição no Palmeiras.

Villasanti, no entanto, recebeu um cartão vermelho na partida contra o próprio Palmeiras, em uma vitória por 1 a 0 do Imortal, o que gerou bastante controvérsia. Como resultado, o jogador será um desfalque importante na próxima partida do Grêmio contra o Fortaleza.

O Tricolor Gaúcho adquiriu Villasanti junto ao Cerro Porteño em agosto de 2021, desembolsando US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato com os gremistas tem vigência até o final de 2024, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.
Botão Voltar ao topo