Pênalti marcado em Coritiba x Grêmio gera debate na web
Pênalti em Coritiba x Grêmio virou polêmica na web
Na noite da última quarta-feira (1º), Coritiba x Grêmio se enfrentaram, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com gols anotados pelo volante paraguaio Mathías Villasanti e pelo atacante Ferreira, o Tricolor Gaúcho bateu o Coxa, que balançou as redes pela única vez em um lance polêmico.
Leia mais:
Dirigente do Grêmio bate no peito e faz revelação animadora sobre Renato Portaluppi
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Grêmio pelo Brasileirão 2023
O gol marcado pelo atacante Robson, do Coritiba, saiu através de uma cobrança de penalidade que gerou muita discussão na web. O lance em questão aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Franco Cristaldo, do Grêmio, tenta dar o bote para roubar a bola de Marcelino Moreno.
Invadindo a área pelo lado direito, o meia-atacante do Coritiba cai na disputa com o jogador do Imortal e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, sem muitas dúvidas, apontou para a marca da cal. A penalidade, assim como todos lances capitais, foi analisada pelo árbitro de vídeo, que concordou com a decisão. O responsável pelo VAR na partida era Carlos Eduardo Nunes Braga.
Pênalti ridículo marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique contra o Grêmio.
Sempre ele. Como ainda apita profissionalmente? pic.twitter.com/J9ALUvbSoQ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) November 2, 2023
Apesar de ter sofrido o empate no pênalti polêmico, o Grêmio conseguiu os três pontos e contou com a genialidade de Luis Suárez para vencer a segunda seguida longe de casa. Aos 37 minutos, o uruguaio demonstrou toda sua qualidade para se livrar da zaga e dar ótimo passe para Ferreira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Em 47 partidas, o camisa 9 agora soma 22 gols marcados e 16 passes decisivos.
Imagem destaque: Reprodução/Premiere
5 Comentários