Pepê está de volta, mas deverá ser reserva contra o Del Valle
Quantos times brasileiros possuem um jogador de 15 milhões de euros no banco de reservas? O Grêmio provavelmente é o único! Pepê não joga desde a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Existe uma cláusula no seu contrato de venda ao Porto, permitindo atuar apenas em competições sul-americanas.
É provável que você também goste:
David Braz deixa o Grêmio e será jogador do Fluminense
Confira a lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Del Valle na Libertadores
Luan descarta uma volta para o Grêmio
O atleta teve uma lesão no púbis, mas já está recuperado faz algum tempo. Ele não viajou ao Paraguai, para enfrentar o Independiente del Valle na partida de ida, mas será uma das novidades, um reforço caseiro para este confronto de volta. Ainda assim, deverá começar no banco.
Por mais que Ferreira esteja jogando bem, Alisson não tem rendido tanto. O técnico Renato Portaluppi e o auxiliar Alexandre Mendes poderiam conversar sobre algumas alterações. Assim, o esquema teria que ser ajustado, permitindo que os dois jovens pontas pudessem atuar juntos.
Contudo, o futuro atleta do Porto está sem ritmo de jogo. Seria complicado iniciar uma partida tão importante quanto esta, em que o Grêmio precisa vencer a qualquer custo para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores.
Pepê será importante na fase de grupos
O Grêmio ainda não sabe qual fase de grupos jogará, se da Libertadores ou da Copa Sul-Americana. Ainda assim, Pepê será um talento importante nestes seis jogos, antes de viajar para a Europa.
A direção entende que ele não pode fazer parte do grupo titular, porque sua saída em breve causaria enfraquecimento do conjunto. Contudo, sua qualidade pode agregar em momentos decisivos e poderá contribuir com a conquista de pontos importantes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA