Últimas Notícias do Grêmio

Política e futebol: Como serão os próximos meses do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Grêmio volta a campo para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado (23), às 16h30, na Arena. A partida é válida pela 20ª rodada da Série B 2022, a primeira do segundo turno. Caso vença, o Tricolor Gaúcho chegará aos 36 pontos e terá a possibilidade de assumir a vice-liderança caso o Vasco, vice-líder, jogando em casa, perca contra o CRB, e o Bahia empate ou perca o seu compromisso diante do Cruzeiro, fora de casa.

Mas enquanto a situação dentro de campo começa a normalizar, consolidado no G4 da competição nacional e com 13 jogos de invencibilidade, nos bastidores do Grêmio a agitação só aumenta com os últimos meses da gestão Romildo Bolzan Júnior e com as eleições que se aproximam para a troca da presidências, conselheiros e mesa diretora.

Preparação para as eleições

Todas as movimentações, neste momento, também se baseiam nas renovação e/ou novos conselheiros eleitos. Nesse sentido, fazendo com que as reuniões entre os diferentes movimentos políticos sejam frequentes e diárias. O Grêmio já se mobiliza em prol das eleições que acontecem este ano para trocar o presidente do clube. Na última segunda-feira (18), a instituição convocou os sócios para atualização de dados para que possam estar aptos a votar. Para isso, o torcedor precisa acessar https://socio.gremio.net/ e preencher o formulário, além de estar com os pagamentos em dia com o clube para poder participar das eleições.

Serão três eleições que o Grêmio passará em 2022. A primeira é para renovação de 50% dos 300 integrantes do Conselho Deliberativo. A segunda parte é para definir a nova mesa diretora do clube, que será decidida pelos conselheiros gremistas. Por fim, a mais importante e eleição para definir o novo presidente.

As eleições terão início no dia 24 de setembro, onde serão eleitos ou renovados os conselheiros inscritos nas chapas. Vale lembrar que para concorrer ao Conselho Deliberativo do Grêmio, é necessário ter cinco anos de associação e pagamentos ininterruptos das mensalidades por dois anos. Já para a presidência, o candidato deve ser sócio há 10 anos no Grêmio. 

Logo após a definição das chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira e o anúncio dos conselhos eleitos, vem a etapa da eleição do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 17 de outubro. Tendo as chapas todos nomes aprovados e os candidatos tendo passado pela cláusula de barreira de 20%, no dia 26 do mesmo mês, a eleição vai para segundo turno. A definição de quem será o novo presidente do Grêmio acontecerá no dia 5 de novembro, com a última parte do processo eleitoral, que conta com os votos dos sócios aptos.

Nomes na disputa

Alguns nomes já são de conhecimento público para o pleito que decidirá o novo mandatário do Grêmio para os próximos três anos. Alberto Guerra aparenta largar na frente como candidato da oposição e apoiado pelo ídolo Danrlei. Outros nomes que aparecem são os de Odorico Roman, que fazia parte da cúpula gremista no título da Copa Libertadores da América em 2017, e Alceu Brasinha, empresário que sonha em comandar o Tricolor Gaúcho.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo