Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Prefeito de porto Alegre ameaça tomar medida drástica em relação ao Estádio Olímpico Monumental

A situação degradante do Estádio Olímpico Monumental voltou a ser pauta nas últimas semanas em Porto Alegre. O abandono da área é um dos maiores descasos da cidade. O contexto é judicializado e envolve Grêmio e OAS. O antigo estádio sofreu degradação com o passar dos anos e tornou-se vulnerável à moradia de pessoas no entorno.

Na última semana, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se queixou sobre o abandono do Estádio Olímpico e disse que nem Grêmio nem OAS podem trazer um problema para a cidade.

O que será feito com o Estádio Olímpico Monumental? Confira

Agora, o tom do prefeito de Porto Alegre mudou, e a promessa é de tomada de medidas imediatas. Toda a questão segue judicializada, mesmo as ações da prefeitura, que pretende depreciar o valor do terreno com prazos para os proprietários. O dono do Olímpico hoje é o Grêmio, que só vai passar o estádio para a OAS quando tiver total domínio sobre a Arena. Se estes prazos não forem obedecidos, a prefeitura pode até desapropriar a área e vendê-la.

“O que não posso, como prefeito de Porto Alegre, é suportar esse descaso da OAS com a cidade. Isso não pode acontecer. Virou um sítio abandonado, com drogadição e insegurança para o bairro”, disse Sebastião Melo antes de completar:

“Os alagamentos continuam sendo um problema seríssimo no entorno da Arena. E não é só alagamento. É questão viária, desassoreamento de arroio. Vamos executar o acordo que foi feito e não está sendo cumprido. A prefeitura não pode ser refém de qualquer empresa”, completou o prefeito.

Com dois gols diante do Operário, Elkeson reacende disputa por vaga no ataque do Grêmio

A grande surpresa na goleada do Grêmio por 5 a 1 sobre o Operário foram os dois gols e a atuação do atacante Elkeson. O jogador de 32 anos esteve afastado por um longo período devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele substituiu Diego Souza no segundo tempo e foi o destaque Tricolor. Foi participativo e marcou duas vezes, seus primeiros gols nesta Série B. Ele é mais uma arma que Roger Machado tem à disposição no elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo