CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente do Caxias abre o jogo sobre Grêmio mandar duelo do Brasileirão no Centenário

Grêmio e Caxias tem bom histórico de parceria. Não poucos os casos de transações envolvendo jogadores entre as equipes. E, quando necessário, a equipe de Caxias auxilia na utilização de seu estádio

Grêmio quer usar o Centenário

Por conta de uma punição imposta por brigas na torcida no confronto contra o Cruzeiro no Brasileirão série B 2022, o Grêmio precisa cumprir a suspensão de jogar uma partida longe da Arena. Conforme manda o regulamento, o Grêmio precisa atuar em outro estádio e sem torcida.

Presidente do Caxias responde

Aí que entra o estádio Centenário. O Grêmio já entrou em contato com a diretoria do Caxias para saber se existe a possibilidade de atuar em seu estádio na largada do Brasileirão 2023. O presidente da equipe da serra gaúcha, Mario Antônio Werlang, revelou a conversa com o Grêmio e não vê problemas em ceder o estádio:

“O Grêmio nos procurou para ver a possibilidade de jogar contra o Santos aqui. Soubemos também que eles fizeram consultas em outros estádios mas nós temos total capacidade de receber este jogo. Existe essa possibilidade.”

Grêmio já venceu Gre-Nal no Centenário

Não será a primeira vez e certamente não será a última que o Grêmio precisará usar o estádio Centenário para mandar seus jogos. A última vez em que esteve lá mandando uma partida, boas recordações: vitória em Gre-Nal. Em 2020, na retomada do futebol devido a pandemia de Covid-19, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Centenário pois em Porto Alegre não havia liberação do governo para realização de jogos.

Com gol de Jean Pyerre, o Grêmio venceu por 1 a 0.

Lucas Goulart

Repórter, nascido em Porto Alegre e morador do Texas do RS: Sapucaia do Sul. Escrevo para o @portaldogremista e integrante da @CoperoTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo