Presidente da CBF não se cala e liga alerta sobre paralisação do futebol
Os gaúchos tem previsão de retorno para depois de 27 de maio
Presidente da CBF se manifesta sobre paralisação do futebol
Com as recentes e trágicas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, os clubes estão em discussão acalorada sobre a possível paralisação do futebol brasileiro. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um alerta sobre os potenciais problemas que uma pausa poderia acarretar.
Diretamente da Tailândia, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge, onde destacou os desafios logísticos e econômicos que uma paralisação poderia acarretar para o futebol nacional. No entanto, assegurou que a decisão final caberá ao Conselho Técnico durante a reunião agendada com os clubes para o dia 27 de maio.
Primeiro, reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul, por tudo o que está passando. Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, afirmou.
Leia mais:
Grêmio hoje: clube define estratégia para treinos e jogos na sequência do calendário
Grêmio ainda avalia reapresentação do grupo de jogadores
O que o Grêmio pensa sobre o assunto?
Nos bastidores, o Imortal demonstrou grande incômodo com a posição atual da CBF. O desconforto interno na direção do clube é evidente, especialmente pela percepção de que há uma falta de consideração com a situação delicada enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Confira o último boletim da Defesa Civil-RS
- Municípios afetados: 446
- Pessoas em abrigos: 76.884
- Desalojados: 538.545
- Afetados: 2.124.203
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 124
- Óbitos confirmados: 148
- Pessoas resgatadas: 76.483
- Animais resgatados: 11.002
Imagem destaque: Thais Magalhães/ CBF
Um Comentário