Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre rebaixamento no Brasileirão 2024

Tricolor defende que nenhum time seja rebaixado

Presidente da CBF não se cala e liga alerta sobre paralisação do futebol
Imagem: Thais Magalhães/ CBF

Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre debate do rebaixamento no Brasileirão

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, trouxe à tona um tema delicado: o rebaixamento no Brasileirão 2024. Em entrevista à rádio Gaúcha, na zona mista do Maracanã, Rodrigues indicou que o rebaixamento pode se concretizar, embora não esteja na proposta da CBF ou de qualquer clube. Ele ressaltou a necessidade de mudanças constitucionais para eliminar o rebaixamento e afirmou que a confederação está aberta a ouvir as demandas dos clubes em uma reunião antes do conselho técnico.

“Veja bem, rebaixamento, não está na proposta da CBF e de nenhum clube. A gente respeita um estatuto da CBF, da FIFA. Portanto, teria que mudar a constituição para não ter rebaixamento. (…) Teremos sim uma reunião com os clubes antes do conselho técnico. A CBF vai ouvir, e atender as demandas”, explicou. 

Quanto a uma nova paralisação do campeonato, Rodrigues não descartou a possibilidade, mas expressou o desejo da CBF de encerrar o campeonato até 8 de dezembro, embora esteja ciente de que isso é um tema a ser debatido entre os clubes.

“Depende do que vai ser tratado na reunião. Precisamos terminar o campeonato em 2024., mas vamos ver pela maioria”, completou o mandatário máximo da CBF.

Leia mais:

Confira as mudanças no time do Grêmio para enfrentar o The Strongest na Libertadores

Qual o atual desempenho de Michael, antigo sonho do Grêmio, na Arábia Saúdita? Confira!

Reunião da CBF vai ocorrer nesta segunda-feira

Renato Portaluppi manifestou sua posição favorável ao não rebaixamento, destacando a importância de uma decisão ponderada por parte da confederação e dos clubes. Já o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, não se mostrou favorável à ideia.

Os clubes estão marcados para se reunirem nesta segunda-feira (27), no turno da tarde, para discutir não apenas o rebaixamento, mas também outros pontos como a janela de transferências, transmissões e demais questões relacionadas à continuidade do Brasileirão 2024. As federações estaduais foram convidadas para a reunião, mas sem direito a voto.

Enquanto o debate se intensifica, Grêmio e Internacional preparam-se para retornar às competições da Conmebol, com o Brasileirão agendado para começar em primeiro de junho.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo / CBF

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo