Presidente do Grêmio promete arrancada à la 2010 no Brasileirão
Presidente do Grêmio promete arrancada no Brasileirão
O Grêmio foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil e focará todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro até o encerramento da temporada de 2023. Às vésperas da abertura do segundo turno, o Tricolor Gaúcho, que enfrenta o Santos, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), com mais um jogo atrasado para cumprir do primeiro turno, contra o Corinthians, ainda tem 20 partidas pela frente no ano.
Leia mais:
Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos
Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023
A principal meta do Imortal é voltar a disputar uma competição internacional em 2024, principalmente a Copa Libertadores da América. No momento, a equipe está na terceira colocação do Brasileirão com 33 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, que está fora do G4, e dois na frente do Fluminense, primeiro time abaixo do G6.
No entanto, mesmo focado em conquistar a vaga na Libertadores, o Grêmio não deixa de sonhar com o título. A distância para o Botafogo, neste momento, é de 14 pontos. Ainda assim, internamente, o Clube confia que uma reação será capaz de colocar o time na disputa pelo troféu.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Flamengo, o presidente Alberto Guerra lembrou que, em 2010, o técnico Renato Portaluppi assumiu a equipe mais ou menos nesta data e conseguiu acumular 42 pontos no segundo turno. Com uma arrancada à lá 2010, o Grêmio se colocará como postulante a ‘roubar’ o título do Botafogo.
Ao longo do segundo turno, os seis novos reforços que chegaram recentemente a Porto Alegre terão a oportunidade de mostrar serviço e ajudar a equipe a seguir sonhando alto na temporada.