A principal arma de Renato Portaluppi contra o Flamengo
Nos últimos dois jogos, ele mostrou seu valor, dando assistência contra o Huachipato e marcando contra o Estudiantes
Renato Portaluppi aposta na boa fase de Cristaldo para surpreender no Maracanã
Não é novidade para Renato Portaluppi enfrentar desafios, mas nesta quinta-feira o técnico do Grêmio terá que se reinventar para superar os desfalques e vencer o Flamengo no Brasileirão. Sem poder contar com Diego Costa, a principal esperança do Tricolor está nos pés de Cristaldo, que vive uma fase artilheira em 2024.
Leia mais:
Flamengo terá público avassalador em confronto contra o Grêmio no Brasileirão
Volta em 2024? Confira o novo prazo para a reabertura da Arena do Grêmio
O camisa 10 com destaque de goleador
Com nove gols e três assistências em 25 jogos, ele é o principal nome do Grêmio no ano, superando todos os companheiros em participações diretas em gols. Renato revelou que a mudança no estilo de jogo de Cristaldo é resultado de orientações específicas: a missão é que o meia argentino pise mais na área adversária para finalizar.
Na temporada passada, Cristaldo já havia mostrado seu faro de gol, marcando 11 vezes em 54 jogos. Agora, a apenas dois gols de igualar seu recorde do ano anterior, ele se torna ainda mais crucial para a equipe, especialmente com as ausências de Diego Costa, Soteldo e Villasanti. Com Diego Costa fora por lesão muscular, e Soteldo e Villasanti convocados para a Copa América, o peso sobre Cristaldo aumenta. Nos últimos dois jogos, ele mostrou seu valor, dando assistência contra o Huachipato e marcando contra o Estudiantes.
Para enfrentar o Flamengo, além de Diego Costa, Renato Portaluppi não contará com Gustavo Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que JP Galvão substitua Diego Costa, enquanto Pavon e Nathan Fernandes ou Galdino completam o trio de ataque.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr
Um Comentário