Qual o melhor caminho para o Grêmio na fase mata-mata da Libertadores?
O Tricolor tem um ponto a menos que o líder, The Strongest
Já classificado, Grêmio projeta confrontos das oitavas da Libertadores
Faltando apenas um jogo para encerrar a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio já vislumbra seus possíveis oponentes nas oitavas de final. Classificado com antecedência, o Tricolor Gaúcho encara o Estudiantes neste sábado (08), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.
O Imortal ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos. Dependendo do resultado contra os argentinos, o time comandado por Renato Portaluppi poderá enfrentar dois adversários distintos na próxima fase. Se garantir a liderança do grupo, o desafio será contra o Peñarol; caso se mantenha em segundo, o Fluminense será o adversário.
⭐️🏆 Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Oitavas de Final e todo o chaveamento da CONMEBOL #Libertadores 2024. pic.twitter.com/AjIGokNApR
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 3, 2024
Leia mais:
Torcida do Grêmio faz fila gigante no Couto Pereira em busca de ingressos para Libertadores
Confira onde estão marcados os próximos jogos do Grêmio na temporada
Liderança no grupo
Se o Grêmio alcançar o topo do Grupo C, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. A equipe uruguaia, comandada pelo técnico Diego Aguirre, será a adversária dos gremistas em caso de vitória diante do Estudiantes, que terão a vantagem de decidir a classificação em casa. Passando pelos uruguaios, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Bolívar.
Segunda posição
Caso permaneça na segunda posição do grupo, o caminho mais complicado, enfrentando o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense. Esse confronto, porém, será decidido no Rio de Janeiro. Se superar os cariocas, o Imortal Tricolor encontrará nas quartas de final o vencedor do embate entre Atlético Mineiro e San Lorenzo, da Argentina.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação