O que precisa acontecer para o Grêmio não ser rebaixado?
O Grêmio precisará chegar pelo menos aos 40 pontos para não ser rebaixado. Então, teria que ganhar um jogo e empatar um, dos três que ainda restam no Campeonato Brasileiro. Esse é um cenário hipotético e quase sem chance de acontecer.
Estes são considerados os dois responsáveis pelo rebaixamento do Grêmio
Brenno pode voltar ao gol do Grêmio após falhas de Gabriel
Gremistas querem Renato Portaluppi de volta em 2022
Para que virasse realidade, o Juventude e o Bahia teriam que ser derrotados nos quatro jogos que ainda vão disputar. Assim, os três times acabariam o Brasileirão empatados com 40 pontos. Mas, como o Grêmio tem mais vitórias, escaparia no primeiro critério de desempate.
O Atlético-GO tem 41 pontos, para chegar neles, o Grêmio teria que empatar duas vezes e ganhar uma, contando que o Dragão perca todos os seus jogos. É outro cenário possível, mas quase inviável. É tipo ir até o Sol, até dá para pensar nisso, só que na prática ninguém conseguiria.
Cenário realista para o Grêmio não cair
Com 45 pontos o Grêmio deve escapar do rebaixamento para a Série B. Mas, para chegar neste número seria necessário ganhar os três jogos que restam. É algo que o time jamais conseguiu neste Brasileirão 2021. Por que conseguiria bem agora? Com o clima péssimo?
Sendo mais realista, se o time ganhar dois jogos e empatar um, chegaria aos 43 pontos. Neste cenário, Bahia e Juventude poderiam no máximo ganhar um jogo, ou empatar três. E o Atlético-GO empatar dois e perder os restantes.
Ainda seria bem difícil escapar do rebaixamento com 43 pontos, mas não impossível, o time poderia sonhar. É bom lembrar que se der empate na pontuação, o time gaúcho vence no critério de desempate porque tem mais vitórias.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA