Quem sai do time para Lucas Leiva entrar no Grêmio?
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Quem sai do time para Lucas Leiva entrar? Com a confirmação da contratação do volante, a pergunta passou a frequentar as discussões que tenham como pauta o Grêmio. O certo é que o reforço chega para ser titular do time de Roger Machado, que ganhou o chamado bom problema e poderá mudar o desenho tático para solucionar a questão.
Tabela de conteúdos
Roger deve mexer no ataque ou na defesa para colocar Lucas Leiva
Em uma das possibilidades, o treinador pode manter os três zagueiros e retirar um avante, jogando com cinco na linha de meio e dois atacantes. Neste modelo, o mais cotado para deixar o time seria o extrema Janderson, a peça ofensiva seria formada por Diego Souza e Biel ou Ferreira.
Numa outra estrutura tática o esquema com três zagueiros seria desmanchado, o time jogaria com dois laterais e dois centrais, três na meia cancha e três atacantes. Dessa forma, o time se tornaria mais propositivo, sendo necessário ter criação pelo meio, uma vez que os laterais teriam que cobrir os flancos para depois apoiar. Neste cenário Bruno Alves seria sacado da equipe.
Pelo histórico recente esquema conservador deve ser mantido
Como Roger Machado conseguiu entregar solidez defensiva para a equipe tendo três zagueiros e dois volantes, acredita-se que ele deva priorizar um esquema conservador. Ou seja, com o meio-campo povoado e utilizando os alas para ajudarem no escape e na criação.
No entanto, se o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, contrariar seu discurso e contratar um meia de criação, tudo pode mudar. Neste caso, dois jogadores perderiam o lugar, um forçosamente na meia cancha e o escolhido para ir para o banco poderia ser Villasanti, já que o garoto Bitello entrega muito mais que o paraguaio.