Quinteros pode mudar a formação do Grêmio para encarar o Atlético Grau
Treinador deve escalar força máxima na Sul-Americana, mas com possível mudança no esquema tático

Grêmio pode apostar em esquema mais ofensivo na Arena
O Grêmio deve ir com força máxima para o jogo contra o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece nesta terça-feira (8), às 19h, na Arena, e marca o reencontro do Tricolor com sua torcida após a derrota fora de casa para o Ceará no Brasileirão.
A novidade pode estar no esquema tático. Gustavo Quinteros pode promover uma nova mudança no time, com a entrada de um meia mais ofensivo e o retorno ao 4-2-3-1, utilizado na vitória sobre o Sportivo Luqueño-PAR, na estreia da competição continental. Naquela ocasião, Cristaldo foi titular, enquanto Edenilson ficou fora da equipe.
Leia mais:
Como assistir Grêmio x Atlético Grau pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético Grau pela Sul-Americana
Cristaldo pode retornar ao time titular na Sul-Americana
A tendência é de que boa parte da escalação da estreia na Sul-Americana seja mantida. João Pedro pode seguir na lateral, enquanto Amuzu está fora por seguir o protocolo de concussão da FIFA. Já Braithwaite e Cristian Olivera têm chances de serem relacionados e até começarem jogando, caso estejam liberados.
Contra o Ceará, pelo Brasileirão, Quinteros optou por uma formação mais defensiva, com Camilo, Villasanti e Edenilson juntos no meio-campo. Dessa vez, a tendência é de um time mais propositivo dentro de casa.
O último treinamento antes da partida acontece às 17h desta segunda-feira (7), no CT Luiz Carvalho.