JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Rafinha já uma das lideranças do Grêmio

Rafinha é titular no time de Tiago Nunes e já virou uma das principais lideranças do elenco. O jogador que está às vésperas de completar 36 anos é uma referência para os mais jovens, que veem nele aquilo que desejam para seus futuros: sucesso na Europa. E a final do Gauchão ajudou a aumentar essa ligação.

É provável que você também goste:

Dois segredos para o Grêmio ir bem em 2021

Súmula do GreNal 432 explica expulsão de Rafinha

Faz apenas dois meses que ele desembarcou em Porto Alegre, sendo um dos maiores pedidos de Renato Portaluppi, que precisou insistir bastante para ter o desejo atendido. Então, foi um dos protagonistas na comemoração do tetracampeonato, puxando uma roda de samba junto com Diego Souza.

“É um cara vencedor, com bagagem enorme e tem tudo para nos ajudar no futuro”, disse Ferreira em uma entrevista recente.

Rafinha não é só nome, ele tem ajudado os jogadores da base com a sua experiência. Relatos dos bastidores indicam que tem contribuído bastante neste aspecto. Vanderson, por exemplo, chegou a ser titular no começo da temporada e perdeu a vaga para o veterano, mas tem aproveitado os conselhos do experiente para evoluir.

“O Vanderson aprende com o Rafinha detalhes importantes da posição. Encorajamos o que ele tem de melhor, que é a vitalidade, força física, chegada ao ataque. O Rafinha é diferenciado e tem maturidade para entender os espaços”, comentou o técnico.

Rafinha é uma referência e uma liderança

Rafinha
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ele foi capitão contra o La Equidad-COL pela Sul-Americana, em uma partida que tinha Cortez e Diego Souza em campo. Aliás, também foi uma forma de ajudar a integrá-lo com o elenco tricolor.

Neste domingo (23), puxou o samba e fez versos de improviso para provocar o rival. Por fim, é um jogador que o futebol produz cada vez menos, tanto tecnicamente quanto na parte da zoação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo