Novo reforço do Grêmio fez estudo para aprender a lidar com a imprensa gaúcha
Marlon teve conversas com ex-jogadores do Tricolor enquanto estava no Cruzeiro

Marlon estudou a imprensa gaúcha de chegar ao Grêmio
Em sua chegada ao Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon demonstrou maturidade e equilíbrio ao falar sobre sua relação com a imprensa e as críticas que recebe. Durante coletiva de imprensa, destacou a importância do diálogo e do respeito mútuo, mostrando que está preparado para lidar com a intensidade do ambiente em Porto Alegre.
“Eu sempre entendo e respeito o trabalho da imprensa. Vocês têm opiniões de futebol que eu posso não concordar, mas considero válidas. Escuto as críticas e assimilo aquilo que é construtivo para crescer como jogador. Acho que é parte do trabalho de vocês, fazer aquela análise ou até mesmo a pergunta difícil, mas para mim, isso só agrega”, iniciou.
O ambiente no Imortal é conhecido por sua torcida exigente e imprensa crítica, mas o lateral acredita que as análises e críticas têm valor e servem como ferramentas para os jogadores identificarem pontos a melhorar. Ele destacou que sempre entendeu a imprensa como uma peça essencial no contexto do futebol e que busca assimilar opiniões construtivas para crescer como jogador.
“Quando recebo críticas sobre minha performance em campo, levo isso em conta porque são coisas que eu controlo. O que não depende de mim, não me preocupa, porque meu foco está em melhorar constantemente”, disse.
Relato dos ex-jogadores do Grêmio
Na sequência, lembrou da passagem pelo Cruzeiro e de conversas com os companheiros que teve por lá que já passaram pelo Tricolor.
“No Cruzeiro, convivi com Matheus Henrique, Wallace e Ramiro, que jogaram aqui no Grêmio e conquistaram títulos importantes. Eles me passaram muitas informações sobre como é representar o clube e também sobre como lidar com a imprensa do Sul. Foi muito útil ouvir deles o que esperar e como manter o profissionalismo nesse ambiente tão intenso”, acrescentou.
Leia mais
Tricolor pode jogar na Rússia em breve; veja a proposta
Luis Suárez revive polêmica e tenta morder Jordi Alba durante partida
Ao final da conversa, ainda disse que retomou sobre a importância da imprensa nas análises críticas e no aprimoramento do seu futebol.
“Nunca tento criar inimizade com a imprensa. Acho que o diálogo e o respeito são muito importantes. Sempre dou as caras para responder, seja na vitória ou na derrota, porque, para mim, essas críticas são parte do trabalho que assumo ao representar grandes clubes como o Grêmio”, concluiu.