Relembre a última vez do Grêmio na Sul-Americana, em 2012
O Grêmio disputou até hoje cinco vezes a Copa Sul-Americana e a última delas foi em 2012. O tricolor desde então vinha participando da Copa Libertadores de maneira consecutiva desde 2016, sempre chegando ao mata-mata. Mas, dessa vez será diferente e o Imortal jogará a segunda competição da Conmebol.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes é o favorito para treinar o Grêmio, Mano corre por fora
Além do Grêmio, Sul-Americana terá outros times tradicionais do continente
Hashtag #FicaRenato entra para o Trending Topics do Twitter
Na edição de 2012 o torneio contou com a participação de 47 equipes, entre elas o tricolor gaúcho, que havia terminado apenas em 12º o Brasileirão de 2011. Então, o Imortal disputou a competição e estreou contra o Coritiba, ganhando em Porto Alegre por 1 a 0 e perdendo fora por 3 a 2, avançando nos gols fora.
Nas oitavas de final o Imortal passou pelo Barcelona-EQU, com duas vitórias, primeiro por 1 a 0 e depois por 2 a 1. A participação terminou na semifinal, com uma vitória por 1 a 0 na ida e derrota de 3 a 1 na volta, contra o Millonarios-COL. Aliás, esse time caiu na fase seguinte para o Tigre-ARG.
O São Paulo foi o campeão da Copa Sul-Americana 2012, o último título comemorado pelo time do Morumbi. Eles eliminaram Bahia, LDU Loja-EQU, Universidad de Chile, Universidad Católica-CHI e o Tigre, em jogo que nem terminou.
O que esperar do Grêmio na Sul-Americana?
Na última vez que o Grêmio jogou a Sul-Americana o campeão ganhava uma vaga na pré-Libertadores. Agora isso mudou e o vencedor da competição continental entra direto nos grupos do principal torneio do continente.
Em 2021 a competição terá uma fase de grupos pela primeira vez, com oito chaves de quatro times e dando vaga no mata-mata apenas para o líder de cada uma delas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA