Silêncio de Renato após o GreNal causa desconforto na torcida do Grêmio
Polêmica do GreNal segue em silêncio por Renato no Grêmio
Mais de uma semana se passou desde o agitado GreNal, que terminou com uma derrota de 3 a 2 para o Grêmio, e o que mais chamou a atenção dos torcedores não foi apenas o resultado do clássico, mas o ensurdecedor silêncio de Renato Portaluppi. Após o confronto, o treinador não concedeu entrevista coletiva, preferindo o silêncio, e partiu diretamente para o Rio de Janeiro, onde desfrutou de três dias de folga, concedidos também ao elenco. Desde então, o técnico não falou publicamente sobre o caso.
Leia mais:
BOMBA: Douglas Costa aceita reduzir salário para voltar ao Grêmio
Grêmio bate o martelo e define a situação de dois jogadores para 2024
Nesse período silencioso, tanto a torcida quanto a imprensa aguardavam ansiosamente por algum pronunciamento do técnico ou por alguma manifestação contundente do presidente Alberto Guerra. No entanto, o que se viu foi justamente o contrário. O executivo do clube e Renato ‘apararam arestas’ e até foram flagrados juntos, sorrindo, no centro de treinamento do Imortal.
Mesmo com o descontentamento inicial do presidente com a falta de palavras do comandante após o clássico, as ações posteriores mostram que a união entre ambos prevaleceu, priorizando os interesses da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances pela taça se tornarem quase ‘remotas’, o Tricolor ainda busca uma vaga direta na Libertadores de 2024.
No entanto, a decisão de permanecer desta forma ainda causa desconforto na torcida. Muito se fala que, se fosse outro treinador ou outro clube, a falta de entrevista após um clássico dominado pelo arquirrival poderia resultar em demissão ou punição. Portaluppi só falará após o jogo desta quarta-feira (18) contra o Athletico-PR, na Arena, onde a vitória poderá amenizar o desconforto e abrir espaço sobre o assunto.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista