Renato bate no peito e assume erro na derrota do Grêmio para o Santos
Renato reconhece erro contra o Santos
O Grêmio voltou a decepcionar seus torcedores atuando longe de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo (20), o Tricolor Gaúcho visitou o Santos, na Vila Belmiro, e perdeu por 2 a 1. Após sair na frente com um gol marcado pelo argentino Franco Cristaldo, o Imortal viu o time paulista, que luta contra o rebaixamento, se aproveitar de erros e virar o duelo nos minutos finais.
Leia mais:
Árbitro relata desabafo de Reinaldo após expulsão em Santos x Grêmio
Sampaoli não quer saber e expõe situação de ex-jogador do Grêmio no Flamengo
No próximo domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Cruzeiro, pela 21ª rodada, e terá uma lista de problemas, com três nomes suspensos. O time não contará com o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Gustavo Martins e nem mesmo o técnico Renato Portaluppi.
O comandante, a exemplo do lateral, recebeu o cartão vermelho contra o Santos. Em entrevista coletiva após a partida na Vila Belmiro, Renato admitiu o erro que gerou sua expulsão, mas protestou pela punição a Reinaldo.
“Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Ele deu o segundo amarelo e o bandeira poderia ter auxiliado. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Na pior das hipóteses, não era para amarelo. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então fui merecidamente expulso“, afirmou.
Apesar dos problemas, o Grêmio tem boas notícias para o próximo jogo. O meia Villasanti e o atacante Luis Suárez cumpriram suspensão contra o Santos e ficam à disposição para encarar o Cruzeiro.
9 Comentários