“Lá na frente…”: Renato abre o jogo e revela conversa com Guerra sobre SAF no Grêmio
Renato dá detalhes de conversa com presidente do Grêmio sobre SAF
O técnico Renato Portaluppi teve uma conversa com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, sobre o futuro da equipe. Um dos temas da reunião foi a SAF, e certamente por esse ter sido assunto, os dois falaram a atual financeira do Tricolor, levando em consideração que a direção segue na busca por reforços.
O treinador do Imortal concedeu entrevista para o Globo Esporte e falou seu pensamento sobre a modalidade de gestão Sociedade Anônima do Futebol. O lendário camisa sete vê com bons olhos uma possível transição gremista do modelo tradicional para a novidade, seguindo a ideia de outros times do país.
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: ‘É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado’. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”, afirmou Renato.
Leia mais:
Xodó e destaque do Grêmio na última temporada completa aniversário hoje
Ex-Grêmio está na mira de gigante europeu e pode agitar o mercado da bola
Por outro lado, o presidente Alberto Guerra é um aliado do modelo associativo, afirmando que o Tricolor Gaúcho não pensa em se tornar SAF no momento. Vale destacar que o atual número de sócios ativos do Grêmio é considerável, mais de 110 mil, pelo crescimento exponencial após o ‘Efeito Suárez’.
Renato, ao @geglobo, sobre SAF:
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me… pic.twitter.com/jhK5ApqGED
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 24, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
3 Comentários