Renato deve fazer testes no time do Grêmio para a partida contra o Aimoré?
Com 100% de aproveitamento no Gauchão 2023 até agora, o Grêmio de Renato Portaluppi voltará à Arena neste sábado (4) para enfrentar o Aimoré, às 16h30, buscando manter a sua invencibilidade.
Demonstrando bom rendimento, o Imortal vem passando confiança para os seus torcedores nestes cinco jogos da temporada até agora. Além disso, setores da imprensa já começam a elogiar o começo de ano do time de Renato, que poderá rodar o elenco de jogadores a partir de agora.
Nesse sentido, o jornalista Luciano Périco comentou hoje (3), em sua coluna em GZH, que a partida contra o Aimoré é uma grande oportunidade para o comandante tricolor realizar novos testes no time gremista. Vale ressaltar que o Grêmio precisou reformular o seu elenco rapidamente neste início de ano, visto que muitas peças do seu time eram vistas como insuficientes.
“Folgado na liderança do Gauchão, com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento, Renato Portaluppi pode continuar fazendo alguns testes na equipe do Grêmio. O próximo compromisso será contra o penúltimo colocado, o Aimoré, dentro da Arena. Uma nova vitória no sábado (4) encaminha de fato a vaga à semifinal. A tendência da escalação é a manutenção da dupla Carballo e Pepê no meio-campo, em uma formatação mais leve. Até porque Villasanti é um volante mais marcador. Penso que ele deveria ser titular no lugar do uruguaio. O paraguaio começou como titular contra São Luiz, na Recopa Gaúcha,e São José. Cristaldo pode ter sequência entre os titulares. Não há razão para Renato mexer em Bitello. A expectativa é saber se Luisito Suárez começa no comando do ataque. Se for possível, é importante também Ferreira ter mais alguns minutos em campo para readquirir ritmo de jogo”, comentou Lucianinho.
Grêmio de Renato trouxe muitos reforços para 2023
Correndo para reforçar o plantel de atletas, o clube gaúcho fechou com dez jogadores até este mês de fevereiro. Com isso, chegaram ao CT Luiz Carvalho os seguinte atletas: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio, João Pedro e Luis Suárez.
Ademais, os dirigentes gremistas ainda buscam fechar a contratação de algumas outras peças, como o atacante Michael, que aguarda pela liberação do seu time, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já no quesito saídas, os dirigentes cogitam vender uma peça importante para esta temporada: o volante Bitello.
Precisando colocar dinheiro nos cofres, o Tricolor já estabeleceu a necessidade de realizar algumas vendas em 2023, e o jovem jogador é visto como o nome mais valorizado do momento.