Renato não quis nem saber e explicou por que utilizou atacante contestado no Grêmio
Renato explica utilização de atacante contestado no Grêmio
O Grêmio perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Corinthians, na tarde do último domingo (12), e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Após ficar com um jogador a mais logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho pressionou ao longo de quase toda a partida, mas não conseguiu evitar a derrota.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023
Grêmio tropeça contra o Corinthians e se complica na luta pelo título do Brasileirão
Logo depois do duelo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a entrada de um jogador que é muito questionado pela torcida. Com o time precisando do empate. o comandante levou a campo o atacante João Pedro Galvão, que não vem apresentando bom desempenho pelo Imortal e voltou a passar em branco.
“O JP Galvão faz parte do grupo do Grêmio. Coloquei ele porque ele é um jogador de área, e nós tínhamos que aproveitar os cruzamentos“, explicou Renato.
Além do camisa 11, o treinador também colocou em campo um outro centroavante, André Henrique, formando um trio de homens de frente, que também contava com o uruguaio Luis Suárez.
“Ou você tem um jogador da individualidade, do um contra um. Mas o Corinthians não queria jogar. Por dentro, estava quase impossível de entrar. Por isso, coloquei João e André, que são jogadores que cabeceiam bem. Não adianta a gente cruzar e não ter quem cabecear“, acrescentou.
Com o resultado, o Grêmio caiu para a terceira posição com 59 pontos. O líder é o Palmeiras, que chegou aos 62 pontos, seguido pelo Botafogo, que aparece com 60.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista