JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato não se cala e expõe situação complicada de Bitello no Grêmio

O Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (17), atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de idas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Com o resultado, o Tricolor terá que vencer no segundo confronto, no dia 31, em Belo Horizonte, para ficar com a classificação. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Renato liga alerta para situação de Bitello no Grêmio

Logo após a partida com os mineiros, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e voltou a se manifestar sobre Bitello. Depois de revelar que o meio-campista vem atuando no sacrifício por conta de uma lesão próxima do músculo adutor, o comandante revelou que, em breve, o camisa 39 terá que ser poupado.

Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite“, comentou.

Leia mais:

“Tem prazer…”: Renato analisa duelo entre Grêmio x Cruzeiro e dispara contra os críticos

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro na Copa do Brasil 2023

Além de Bitello, o Imortal tem outros problemas no time titular. Contra o Cruzeiro, o volante Pepê e o lateral-direito Fábio iniciaram como titulares, mas precisaram ser substituídos. No domingo (21), o Grêmio recebe o rival Internacional, pelo Brasileirão.

O Fabio tinha uma dor e estava com o tornozelo inchado. O Pepê jogou quase 70 minutos contra o Fortaleza. Ele continua com um desconforto, mas tem treinado. Infelizmente, ele sentiu no início do primeiro tempo. O Fabio eu não sei se sentiu no mesmo local. Amanhã (quinta-feira) ele vai fazer exame“, afirmou Renato.

Botão Voltar ao topo