Renato Gaúcho tem uma exigência para fechar com gigante da Série A
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O clima para Antonio Mohamed está pesado no Atlético-MG e o treinador corre risco de demissão. Diante disso, o nome do técnico Renato Gaúcho já ventila nos bastidores como possível substituto do argentino. Portaluppi está sem clube desde 29 de novembro de 2021, quando deixou o Flamengo.
Tabela de conteúdos
O que Renato Gaúcho pediu para assumir o Atlético-MG?
De acordo com duas fontes próximas ao staff do treinador, Renato Gaúcho avisou ao Atlético-MG que, caso a negociação avance nas próximas horas, ele não abrirá mão da sua comissão técnica. Os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli e o analista de desempenho Daniel Cerqueira, são tidos como essenciais no método de trabalho do treinador. Os dois primeiros estão livres no mercado, enquanto o outro integra a comissão do Fluminense.
As outras funções seriam preenchidas por membros da comissão técnica permanente do Atlético-MG. A diretoria, em outras palavras, não mexeria no preparador físico Cristiano Nunes e com o treinador de goleiros Rogério Godoy.
Treinador tem uma carreira já consolidada no futebol brasileiro
Renato Gaúcho comandou alguns times do Brasil nesses últimos anos. O técnico teve boas passagens em alguns clubes, no entanto, em outras agremiações o profissional deixou a desejar. Portaluppi trabalhou na casamata do Grêmio, Flamengo, Vasco, Athletico Paranaense e Bahia.
Entretanto, nenhuma outra passagem foi tão brilhante quanto os anos dourados pelo Grêmio. No Imortal, Renato Gaúcho foi campeão da: Copa do Brasil 2016; Copa Libertadores 2017; Recopa Sul-Americana 2018; Gauchão 2018, 2019 e 2020; e Recopa Gaúcha 2019.
8 Comentários