Renato se reinventa no Grêmio pela terceira vez em 2023; entenda
Renato muda esquema do Grêmio pela terceira vez
Diante do Cruzeiro, pela terceira vez na temporada, o técnico Renato Portaluppi soube reinventar sua equipe e mudar o esquema tático gerando um resultado positivo. O Tricolor Gaúcho vinha de desempenhos ruins e com a alteração de esquema tático voltou a convencer a todos ao apresentar um bom futebol.
Leia mais:
BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário
Suárez MASSACRA atacantes do Inter; entenda o motivo
Durante a última semana, após perder para o Santos, Renato teve longas conversas com o seu plantel. Além de cobrar outra postura do time, o dono da casamata deixou claro que mudanças seriam executadas e alguns jogadores perderiam o posto de titulares. Bitello e Ferreira foram atingidos por essa renovação e ambos entraram apenas no segundo tempo.
Neste cenário, o Imortal iniciou o confronto diante do Cruzeiro sem pontas de velocidade, em um 4-4-2 losango. O meio de campo foi formado por três volantes e os escolhidos foram Villasanti, Felipe Carballo e Pepê, com Franco Cristaldo mais avançado como meia. Já no ataque, João Pedro Galvão foi o parceiro de Luis Suárez.
O novo esquema tático favoreceu algumas peças como o Carballo que ao ter maior liberdade de jogo teve sua melhor partida com a camisa azul, preta e branca. O uruguaio teve participação no primeiro gol ao roubar a bola no campo de ataque, e também marcou o segundo como um verdadeiro golaço após receber um passe de letra de Suárez.
Pepê foi outro meio-campista que apareceu na frente para balançar as redes. Além da assistência, o camisa 9 aproveitou a bela partida para encerrar a seca de gols que vinha tendo.
4 Comentários