Renato já desperta interesse de grande clube da Série A
Renato Portaluppi foi dispensado pelo Grêmio na quinta-feira (15) e seu nome já é ventilado no Corinthians. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que revelou ter entrado em contato com um dirigente do time paulista. Segundo ele, não há qualquer possibilidade de contratar o técnico neste momento.
É provável que você também goste:
Grêmio anuncia rescisão de contrato com o zagueiro David Braz
5 jogadores que desejam voltar ao Grêmio e que não conseguem de jeito nenhum
Grêmio anuncia novos uniformes da temporada 2021
5 jogadores que fizeram sucesso no Grêmio e foram fracasso em outros clubes
Em primeiro lugar, os vencimentos de Portaluppi são muito maiores do que os valores pagos a Vagner Mancini, que ganha R$ 280 mil por mês. Renato, após quase cinco anos de sucesso elevou seus ganhos mensais para a faixa de R$ 1 milhão. Portanto, dá quase quatro vezes mais.
Por mais que esteja livre no mercado, é possível que ele não aceite ganhar menos do que recebia em Porto Alegre. Além disso, Nicola explicou que o Corinthians não deve fazer novas contratações enquanto seu estádio não puder receber público. Afinal, a bilheteria na Arena Corinthians é forte.
Renato não deve treinar o Corinthians
Outra coisa que dificultaria a contratação é a postura de Renato. No tricolor ele pedia muitos reforços e não vinha sendo atendido, inclusive usava suas coletivas de imprensa para criticar o elenco. Conforme o técnico, seu time não tinha a responsabilidade de brigar por títulos.
Vagner Mancini chegou ao Timão em 2019 e desde então vem fazendo um trabalho de altos e baixos. A equipe chegou a brigar pela Libertadores, mas acabou indo para a Copa Sul-Americana e enfrentará o Peñarol em seu grupo.
Esse foi mesmo um movimento da torcida, porque Mancini sequer balança no cargo. Mesmo assim, foi um burburinho que agitou as redes sociais. Aliás, Renato nunca dirigiu times paulistas, ele prefere mesmo é o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA