Renato reclama de lance polêmico que teria dado o título do Brasileirão ao Grêmio
Renato relembra lance que daria título ao Grêmio
O Grêmio venceu o Fluminense, na noite da última quarta-feira (6), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e terminou em alta a temporada. Com o triunfo pelo placar de 3 a 2, construído com dois gols de Luis Suárez e um de Everton Galdino, o Tricolor Gaúcho encerrou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 na vice-liderança.
Leia mais:
Suárez dá show no Maracanã, Grêmio bate o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão 2023
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
Logo depois da partida com os cariocas, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e valorizou muito a campanha realizada pelo Imortal. Apesar de se mostrar satisfeito com a segunda colocação, o treinador ficou com um gostinho amargo.
A equipe gaúcha terminou o Brasileirão com 68 pontos, apenas dois a menos do que o campeão Palmeiras. Na coletiva, Renato relembrou um pênalti claro não assinalado para o Grêmio durante a reta final do empate em 3 a 3 com o Corinthians, na Neo Química Arena.
“Buscamos um vice-campeonato que ninguém acreditava. Quero curtir minhas férias, porque esse ano foi pegado, suado e sofrido. Tivemos mais vitórias que o campeão brasileiro, ficamos dois pontos atrás deles. Todo mundo oscilou, o Grêmio também, mas não me sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians. Aquele pênalti, volto a repetir, o Steve Wonder teria dado“, lamentou Renato.
Caso a infração fosse assinalada e convertida com sucesso, o Tricolor poderia ter se sagrado campeão do Brasileirão, visto que ficou na frente do Palmeiras no primeiro critério de desempate.
“Por que não deram, aí já viu… Aqueles dois pontos e o Grêmio era campeão brasileiro. Queria ver se tivesse acontecido com um time de Rio ou São Paulo, se não iam gritar até ano que vem. Fica o alerta“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação