“Renato não assume…”, jornalista ‘ATACA’ técnico do Grêmio
Narrador ‘ataca’ técnico do Grêmio
O Grêmio não vive um bom momento na temporada de 2023. Após a eliminação diante do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho voltou a ser derrotado por uma equipe que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, desta vez o Santos, e perdeu posições na tabela de classificação, deixando o grupo dos quatro primeiros colocados.
Leia mais:
BOMBA: clube italiano bate o martelo e Villasanti pode sair do Grêmio
Renato prepara ‘pacote de mudanças’ no Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Diante dos resultados negativos, o momento é de críticas ao elenco do Imortal e também ao técnico Renato Portaluppi. Na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, está faltando qualidade ao time gremista.
“Os laterais do Grêmio são insuficientes. Os zagueiros estão longe do que foram Kannemann e Geromel. No meio-campo, fica fortalecido o esquema defensivo quando o primeiro volante é Villasanti. Os outros são bons jogadores, mas com pouca capacidade de marcação. Sem a presença do paraguaio, os zagueiros sofrem“, escreveu o jornalista, no site GaúchaZH.
O comunicador seguiu em sua tese com críticas ao setor ofensivo. O camisa 10 Ferreira e até mesmo o centroavante uruguaio Luis Suárez foram questionados.
“Na frente, Luis Suárez deixou de fazer gols e tem prestado poucas assistências. O time ficou debilitado na parte ofensiva. Ferreira tem jogado mal e sua contribuição é muito pequena. Na realidade, falta qualidade a muitos jogadores do Grêmio“, adicionou Denardin.
Além disso, o narrador pontuou que o Clube fez contratações ruins e ‘atacou’ Renato, afirmando que a equipe apresenta problemas táticos e que precisam ser resolvidos.
“As últimas contratações não foram boas até aqui. Pode ser que melhorem com mais adaptação. Renato também não assume que o time tem erros táticos. Se limita a falas como ‘deu mole’. É pouco para quem tem que comandar um clube grande“, completou.