Renato não descarta mudança no ataque do Grêmio para próximos desafios
Treinador gremista avalia opções e pode apostar na velocidade para recuperar confiança do time e da torcida
Renato busca alternativas para montar o time do Grêmio
A paciência da torcida do Grêmio com João Pedro Galvão parece ter chegado ao fim. O centroavante, mais uma vez, passou em branco na partida contra o Botafogo, no domingo (16), fazendo mais um jogo sem balançar as redes. A pressão sobre o jogador aumenta, e os gremistas clamam por mudanças.
leia mais
Renato Portaluppi se irrita com repórter e desmente informação sobre Pavón
Presidente do Grêmio descarta Pedro Raul e abre jogo sobre o mercado da bola
Treinador não fugiu das perguntas e falou sobre as mudanças
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a falta de gols de João Pedro e a possibilidade de alterar o esquema tático do Tricolor para os próximos desafios. Sem fugir das perguntas, Renato deixou no ar a possibilidade de mudanças significativas na formação ofensiva do time.
Tudo pode acontecer. Não adianta você colocar sempre três ou quatro jogadores em campo, porque aí entra naquele discurso que eu falei de estourar por lesão. Inclusive, hoje (domingo), durante a partida, eu ia fazer uma alteração, esperei e troquei porque nós tomamos o gol naquele momento. Para quarta-feira, lógico que a gente pode ter mudanças nesse setor (ataque). A gente sempre busca o melhor, até porque amanhã (segunda-feira) tem revisão médica — afirmou o treinador.
Renato considera a possibilidade de começar a próxima partida com uma formação mais veloz, deixando João Pedro Galvão no banco. Gustavo Nunes e Nathan Fernandes surgem como alternativas promissoras. Contra o Botafogo, Gustavo começou entre os titulares, enquanto Nathan entrou no segundo tempo, como tem sido frequente desde as finais do Gauchão contra o Juventude.
Imagem destaque: Grêmio TV