Renato no Grêmio é sinônimo de Libertadores e nós podemos provar
Renato no Grêmio e participação na Libertadores
Com Renato Portaluppi, o Grêmio realizou mais uma atividade no CT Luiz Carvalho, na manhã desta quarta (15). O Tricolor segue com a preparação até a próxima quinta (16) e na sequência os atletas terão alguns dias de folga. De olho em uma vaga na Libertadores 2024, o técnico prepara a equipe para um duelo direto no Brasileirão 2023 e espera fazer história na temporada mais uma vez.
Leia mais:
Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
A primeira vez que assumiu o comando do Imortal, o treinador pegou o time na zona de rebaixamento do Brasileirão 2010. Assim, fez uma ótima campanha e o Tricolor ficou com a quarta colocação, conquistando uma vaga direta na Libertadores. Dois anos depois, o técnico deixou o time na vice-liderança da competição e mais uma vez conquistou uma vaga no campeonato internacional. Confira outras campanhas abaixo.
- 2016 – Conquista a Copa do Brasil após 15 anos e fica com uma vaga direta na Libertadores;
- 2017 – Conquista o título da Libertadores, chega até a semifinal da Copa do Brasil e é vice do Mundial;
- 2018 – Chega na semifinal da Libertadores, fica em quarto no Brasileirão e conquista vaga direta na competição internacional;
- 2019 – Vaga direta na Libertadores;
- 2020 – Quartas de final da Libertadores e vaga na competição internacional;
- 2023 – Chegou às semifinais da Copa do Brasil e está na terceira colocação do Brasileirão, o que pode garantir uma vaga direta na Libertadores.
Além de sonhar com uma vaga direta na Libertadores 2024, o Tricolor ainda segue na briga pelo título da competição. O Imortal tropeçou em casa na última rodada, mas a distância para o líder é de apenas três pontos. O próximo compromisso do Grêmio é o confronto direto com o Atlético Mineiro, no dia 26 de novembro, em Minas Gerais.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio