Renato Portaluppi prepara 4 mudanças para o GreNal: “É necessário”
O jogo ocorre neste sábado, no Couto Pereira
Renato Portaluppi deve executar quatro mudanças para o GreNal
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está preparando quatro mudanças na equipe para o clássico Gre-Nal. Após a derrota para o Fortaleza nesta quarta-feira (19), os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, além do meia Cristaldo, devem retornar ao time titular. Os três foram poupados devido ao desgaste físico. No meio-campo, Felipe Carballo deve substituir Pepê, expulso no Castelão.
Kannemann passou por exame de imagem, mas não teve lesão constatada e está liberado para formar dupla de zaga com Geromel. A experiência da dupla é vista como essencial pela comissão técnica, especialmente em um momento de pressão por resultados positivos.
Felipe Carballo, recuperado de uma lesão na região do púbis que o afastou por nove meses, vem sendo considerado o substituto natural de Pepê para o GreNal. O uruguaio participou dos últimos quatro jogos, sendo titular contra Bragantino e Botafogo.
Leia mais
O novo centroavante que o Grêmio abriu negociações
Ex-dirigente do Grêmio não quer nem saber e detona Renato: “combo maldito”
Mesmo contestado pelo baixo rendimento, João Pedro Galvão deve ser mantido no ataque. Renato Portaluppi justificou a escolha, explicando que João Pedro é o único atleta disponível com as características de centroavante após a lesão de Diego Costa.
O provável time do Imortal para o GreNal tem: Marchesin; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavón, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.
A delegação tricolor chega em Curitiba na tarde desta quinta (20) e realizará dois treinos fechados. O Gre-Nal, marcado para sábado (22), às 17h30min, ocorrerá no estádio Couto Pereira.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Desde qdo este cara é centroavante? Pouca presença de área, chuta e cabeceia pouco e errado. Ele se posiciona (NÃO JOGA) entre o meio de campo e o ataque, poderia ser um articulador se jogasse algo que presta. Não tem lugar nem no time de transição do Grêmio