Últimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi admite que assumiu a função de psicólogo para os jogadores do Grêmio

O Grêmio vem passando por um momento conturbado no Brasileirão

Grêmio na Libertadores
Imagem: Divulgação/ GFBPA/ Flickr

Renato Portaluppi defende jogadores do Grêmio e revela ajuda aos atletas

Após a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza na última quarta-feira (19), o Grêmio se encontra em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação. Mesmo com a sequência negativa de resultados, o técnico Renato Portaluppi mantém um discurso de confiança.

O Tricolor Gaúcho sofreu sua quinta derrota consecutiva no Brasileirão, um revés que o afundou na zona de rebaixamento. No próximo sábado (22), o desafio é ainda maior: enfrentar o rival Internacional no clássico GreNal 442, sendo um teste crucial para reverter a situação delicada na competição.

Leia mais:

CBF define arbitragem para o GreNal e torcida do Grêmio cai na bronca

Renato Portaluppi multa jogador do Grêmio por atitude infantil contra o Fortaleza

Confiança no grupo

Durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza, Renato defendeu seus jogadores e destacou a importância de manter a moral da equipe elevada.

Vou defender o meu grupo, vou levantar a cabeça deles e estou sendo o psicólogo deles, inclusive. Daqui a pouco o Grêmio sai desta situação e falo isso, não dá boca para fora, mas porque tenho confiança no meu grupo”, disse o treinador.

Desafios extras

Além dos problemas dentro de campo, o Tricolor enfrenta dificuldades logísticas e emocionais. Com a Arena em Porto Alegre ainda em processo de reestruturação após a enchente no Rio Grande do Sul, a equipe tem jogado suas partidas em Curitiba, no Paraná. Renato também revelou que os atletas estão enfrentando dificuldades muito também pela distância de seus familiares.

 

Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo