Renato Portaluppi é disparado o técnico com mais tempo à frente de um clube brasileiro
Foi no dia 18 de setembro de 2016 que o Grêmio confirmou a volta de Renato Portaluppi ao clube. Desde então, deu-se início a um período de glórias no tricolor, que saiu da fila na Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de faturar o Gauchão por 3 vezes.
É provável que você também goste:
Everton Cebolinha suspende seu Instagram após ameaças da torcida
Como assistir Grêmio x Santos AO VIVO [Horário, Escalação e Arbitragem]
Torcida gremista de braços abertos para a volta de Everton Cebolinha
Renato Portaluppi é disparado o técnico com mais tempo à frente de um clube brasileiro
Lá se vão 4 anos e 5 meses, muito mais tempo do que Jorge Sampaoli, que completará 1 ano apenas em março no comando do Atlético-MG. Guto Ferreira, no Ceará, aparece em terceiro lugar e fecha o pódio. Apenas para citar alguns da Série A, embora Renato Portaluppi seja o líder do ranking contando todos os times que jogam divisões nacionais.
Renato Portaluppi fica para a nova temporada?
A Copa do Brasil termina só em março e o contrato do treinador terá um aditivo para garantir a sua presença na decisão do torneio nacional. Renato Portaluppi de fato já não é mais uma unanimidade no Grêmio, mas os números de sua última passagem continuam bastante positivos.
Considerando suas outras passagens, já são mais de 390 partidas dirigindo o tricolor. Com 58 partidas pela Libertadores e mais 35 pela Copa do Brasil, sem considerar os jogos por outras competições. Enfim, se continuará na função ou não é outra história, nestes últimos 4 anos até estátua ele ganhou.
Até mesmo na Europa a cultura de mudar o treinador parece que ganhou espaço. Pep Guardiola, no Manchester City, está por lá desde meados de 2016, assim como Renato. Mas, fora ele, todos os outros grandes clubes mudaram o treinador, pelo menos uma vez, neste período.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel / Gremio/FBPA