JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato solta o verbo sobre reestreia de Luan pelo Grêmio

Luan no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato se manifesta sobre reestreia de Luan no Grêmio

O meia-atacante Luan voltou a disputar uma partida oficial com a camisa do Grêmio durante o final de semana. Na tarde do último domingo (13), o jogador, de 30 anos, foi acionado pelo técnico Renato Portaluppi nos minutos finais da vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Números de Luan em reestreia pelo Grêmio impressionam a torcida

Declaração POLÊMICA: Felipe Melo dispara sobre arbitragem de Grêmio x Fluminense

Logo após a partida, o comandante concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a reestreia de Luan e aproveitou para agradecer o apoio do torcedor do Tricolor Gaúcho, que “abraçou” o ídolo.

Tem de dar parabéns para o nosso torcedor, que abraçou novamente o Luan. Ele precisa, em um momento desses, do carinho do torcedor. Temos cuidado com ele, tanto na parte física quanto técnica, e na parte psicológica. Eu tenho conversado bastante com ele. Eu sou pago para pensar, não adianta ter o jogador e a torcida achar que ele está 100%. Ele precisa entrar aos poucos. Ele está há 10 meses sem jogar e gradativamente vamos soltando“, disse.

Na visão dele, o meia-atacante, que preocupa os rivais pela sua importância, precisa adquirir ritmo de jogo, o que será alcançado aos poucos no Imortal.

É um jogador importante, que preocupa o adversário. Um jogador importante para gente, pelo que ele já fez pelo Clube, pelo que ele pode voltar a fazer e nos ajudar. Estamos no caminho certo com ele. Não adianta soltar 45 minutos, 90 minutos de cara, porque ele vai entrar a 40km/h e vai pegar o adversário 100km/h. O que ele precisa é ritmo de jogo, mas isto não significa soltar o Luan para os ‘leões’. Podem ter certeza que eu conheço bem de que forma nós temos que soltar o jogador“, completou Renato.

Botão Voltar ao topo