Renato Portaluppi revela qual adversário o Grêmio busca na Libertadores
Em entrevista coletiva, técnico tricolor projeta futuro na competição e deixa indícios sobre preferência
Renato já adianta o que o Grêmio busca na próxima partida
Às vésperas do embate decisivo contra o Estudiantes, Renato Portaluppi, comandante do Grêmio, não apenas foca no presente, mas também projeta o futuro do Tricolor Gaúcho na Libertadores. Com a classificação garantida para as oitavas de final, o técnico revela os bastidores da estratégia Gremista para a fase seguinte da competição continental.
Leia mais:
Diego Costa fica perto de se igualar a Luis Suárez no Grêmio
Renato Portaluppi atinge recorde surreal na Libertadores da América
Fluminense ou Penãrol?
O embate de sábado, marcado para as 19h no Couto Pereira, determinará não apenas a posição do Grêmio no Grupo C da Libertadores, mas também o adversário nas oitavas. O Tricolor pode enfrentar o Peñarol se passar em primeiro em seu grupo e decidindo a vaga em solo brasileiro, ou se passar em segundo pegará o Fluminense, com a decisão marcada para o Rio de Janeiro.
No entanto, sem mencionar diretamente os possíveis oponentes, Renato Portaluppi deixou claro o rumo que o Grêmio busca na competição. Com a mente já voltada para as próximas fases, ele ressaltou a importância de pensar além da última partida da fase de grupos:
Conseguimos a classificação antecipada com um rodada, e agora temos mais uma decisão no sábado (contra o Estudiantes). Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para que compareça no Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. (…) O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens
Imagem destaque: Lucas Uebel – GFBPA