Retorno do público ao futebol ainda deve demorar, segundo o diretor médico da CBF
Em setembro, por pouco os estádios de futebol não voltaram a receber torcedores no Brasil. Hoje a realidade é outra: estão morrendo mais de 2 mil pessoas por dia e a crise da Covid-19 parece incontrolável. Então, o retorno do público ao futebol é algo que deve demorar.
É provável que você também goste:
Confira a lista de 10 reforços especulados no Grêmio
Luiz Adriano não seria inteligente se trocasse Palmeiras pelo Grêmio, diz comentarista
Retorno do público ao futebol ainda deve demorar
O Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, ouviu o diretor médico da CBF, Jorge Pagura, que falou sobre este assunto. De fato, em 2020 houve uma pressão por parte de alguns clubes, e governos estaduais autorizaram a volta de público. Contudo, a ideia acabou sendo arquivada.
“A CBF não trabalha nem de longe com a possibilidade de solicitar a presença de público. Hoje, está longe disso acontecer. Temos dentro da gaveta um plano montado, mas não é o momento para se pensar nisso. É pouco provável que a gente possa ter público antes da vacina. É pouco recomendável também”, afirmou.
O médico revelou que desde o retorno do futebol, foram feitos mais de 90 mil testes em profissionais relacionados ao esporte. Além disso, afirmou que o futebol não contribuiu com a propagação do vírus. Quando o técnico Renato Portaluppi disse que o futebol era o lugar mais seguro, alguns criticaram.
“Mais de 95% são atletas assintomáticos. Um dos fatos mais importantes é que esses indivíduos assintomáticos não contaminam seus familiares e amigos. Então, o controle ajudou a não propagação do vírus”, informou.
Retorno do público ao futebol não será algo rápido
Na Inglaterra os estádios voltaram a receber torcedores, com capacidade reduzida. Mas, no Brasil o retorno do público ao futebol ainda vai demorar.
Atualmente são 9,2 milhões de brasileiros vacinados contra a Covid-19. Isso representa 4,39% da população.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação / Grêmio