Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Retrospecto de JP Galvão: como ele foi do sucesso no Cagliari para a decepção no Grêmio?

Centroavante segue contestado pela torcida

Gol de - JP Galvão pode ser considerado - um alívio para o Grêmio?
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

JP Galvão é decepção no Grêmio

Contratado na metade de 2023, com a missão de ser o substituto imediato de Luis Suárez, JP Galvão não respondeu à altura. Apesar de atuar ao lado do uruguaio em algumas partidas, o ítalo-brasileiro não desencantou e sequer balançou a rede na temporada.

Já em 2024, com a saída do craque uruguaio e sem um peça de reposição, JP Galvão iniciou o Gauchão 2024 de titular. No entanto, o centroavante não conseguiu emplacar boas atuações e é contestado pela grande maioria dos torcedores gremistas. Assim, o atleta foi de ídolo na Itália para decepção no Grêmio. Até o momento, o atacante participou de 8 partidas no ano e anotou três gols, um deles diante do Santa Cruz.

Apesar do apoio do técnico Renato Portaluppi, a torcida não tem o mesmo sentimento por JP Galvão. Recentemente, o clube contratou Diego Costa, que deve virar o titular da posição. O espanhol chega com a missão de substituir o craque Suárez à altura e ser o artilheiro do Tricolor Gaúcho. Já o ítalo-brasileiro deve virar opção no banco de reservas.

No Grêmio, o centroavante tem contrato válido até a metade de 2024 e não deve permanecer na equipe após o término. Além disso, tem um dos maiores salários do plantel gremista, outro motivo para a revolta dos torcedores.

Ídolo na Itália

Na Turquia e Brasil, JP Galvão virou decepção, mas tem uma linda carreira na Itália. O centroavante vestiu a camisa do Cagliari durante 8 temporadas, viveu uma fase de artilheiro e deixou a equipe com 86 gols anotados. Já no total da sua carreira, o atleta balançou a rede 110 vezes.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo