Ricardinho merece mais espaço no time de Tiago Nunes
Apesar de um começo de temporada turbulento, com a eliminação na Pré-Libertadores para o Independiente Del Valle, o Grêmio tem dado a volta por cima. Conquistou o Campeonato Gaúcho pela quarta vez consecutiva e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com a melhor campanha no geral.
É provável que você também goste:
Conselho Deliberativo do Grêmio votou favorável a entrada de Felipão na calçada da fama
Romildo Bolzan se posiciona contra a realização da Copa América em Porto Alegre
Ricardinho merece mais espaço no time de Tiago Nunes
Mas o Grêmio pode também comemorar a iniciativa de utilizar e priorizar jovens das categorias de base. Vários jovens tem despontado na equipe e um atacante tem chamado a atenção pela fome de gols e concentração, apesar das adversidades.
Com recém completados 20 anos, Ricardinho iniciou o Campeonato Brasileiro marcando. Apesar da derrota, foi bem na partida, anotando o gol de empate no início da segunda etapa se jogando na bola e marcando de carrinho. Com a difícil missão de substituir Diego Souza, com Covid-19, o jovem atleta tem dado conta do recado. Já são 7 gols marcados na temporada. Só tem menos que Diego Souza (13) e Ferreira (11).
Comparando os três artilheiros da temporada, Diego Souza tem média de 1 gol a cada 84 minutos em campo; Ricardinho marca 1 gol a cada 107 minutos e Ferreira marca 1 gol a cada 160 minutos. Contudo, Ricardinho é o que menos esteve em campo. Ferreira atuou em 19,5 jogos (1762 minutos); Diego Souza em 12,1 jogos (1090 minutos) e Ricardinho em apenas 8,3 jogos (750 minutos).
Claro que as contribuições para gols (gols e assistências) de Diego Souza e Ferreira são superiores no momento, mas Ricardinho se mostra uma excelente opção para o técnico Tiago Nunes.
Ricardinho se mostra também um jovem com uma excelente concentração, com uma capacidade incrível de se recuperar e ter a cabeça no lugar com as adversidades da vida. Neste ano de 2021, sofreu perdas significativas, o pai e o avô, devido a Covid-19.
Ricardinho merece mais espaço no time de Tiago Nunes. Com o que vem demonstrando, merece ser o reserva imediato de Diego Souza e não abaixo de Diego Churín.
Nesta quarta-feira (2), na estreia na Copa do Brasil, o guri terá mais uma oportunidade em campo. A partida será às 16h30, na Arena, contra o Brasiliense.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA