Rival do Grêmio na Libertadores entra na onda de solidariedade e envia doações para Porto Alegre
Clube Argentino deixou a rivalidade de lado e entrou na campanha de doações
Rival do Grêmio na Libertadores faz doações para o RS
Num gesto que transcende as rivalidades de campo, o Estudiantes, adversário do Grêmio no grupo da Libertadores 2024, estendeu a mão à cidade de Porto Alegre em meio à crise das enchentes. Em uma demonstração de solidariedade ímpar, o clube argentino lançou uma campanha de arrecadação de doações para ajudar as vítimas das inundações do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Corinthians é contra ou a favor da paralisação do futebol brasileiro? Confira bastidores
EXCLUSIVO: Vice-presidente do Grêmio defende adiamento de jogos e revela o maior prejuízo do clube
Rivalidade fica em segundo plano
O atacante Guido Carillo, em um vídeo comovente, instou não apenas os torcedores do Estudiantes, mas todos os interessados, a contribuírem com o que pudessem para auxiliar os gaúchos nesse momento difícil:
“Temos uma partida crucial pela Libertadores contra o Grêmio em breve. Mas mais importante do que isso, é colaborar com nossos irmãos brasileiros que estão sofrendo com as inundações. Convido a todos a darem sua contribuição, por menor que seja, para ajudá-los a seguir em frente. Um forte abraço”, disse o jogador.
A ação solidária ganha um aspecto ainda mais comovente quando se considera que o Estudiantes também foi afetado pelas inundações, perdendo materiais e equipamentos em sua sede em Porto Alegre, que também funciona como uma escola de futebol. Segundo Eduardo Marona, presidente da filial, apesar dos prejuízos materiais, o foco está em salvar vidas e reconstruir o que foi perdido.
𝗦𝗼𝗹𝗶𝗱𝗮𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗹𝗮𝘀 𝗶𝗻𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗲𝘀 𝗲𝗻 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗴𝗿𝗲 🇧🇷
📍 La Fundación Estudiantes de La Plata lanzó hoy una convocatoria con el objetivo de ayudar a los damnificados por el fuerte temporal en el estado Río Grande Do Sul de Brasil que… pic.twitter.com/mTMpQJUkYS
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) May 13, 2024
Neste momento em que a solidariedade se torna mais crucial do que nunca, gestos como esse do Estudiantes e de seus jogadores demonstram que, apesar das rivalidades esportivas, somos todos parte de uma comunidade global que se apoia nos momentos mais difíceis.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário