Roger gostou da produção, mas lamenta pontos perdidos pelo Grêmio
Embalado pela conquista do pentacampeonato Gaúcho, conquistado na semana anterior, o Grêmio estreou na Série B do Brasileirão neste sábado (9). O resultado não foi o que esperava a torcida gremista, nem a comissão técnica e diretoria do Tricolor.
GRÊMIO: Roger acredita que equipe jogou para vencer, mas lamenta empate com a Ponte Preta: “Conquistamos um ponto importante, mas ficamos com o sentimento que poderiam ser mais dois”
Roger lamentou pontos perdidos na estreia do Grêmio
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Imortal enfrentou a combalida Ponte Preta, mas teve êxito. O escrete comandado por Roger Machado criou situações vivas para marcar, mas não converteu em gols, inclusive, perdeu um pênalti cobrado por Lucas Silva para fora.
Após o jogo, o treinador disse que gostou da produção do time, mas lamentou os pontos deixados para trás.
“O nosso sentimento é que construímos o suficiente. Fizemos o jogo que deveríamos para vencer, o tipo de jogo que era necessário na Série B. Tivemos o controle da partida e levamos um ponto importante, mas sentimento que poderíamos levar mais dois. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, sofremos pouco. O sentimento é de um ponto importante, mas com a frustração que poderíamos ter conquistado os três pontos”, lamentou Roger Machado.
Roger protegeu o grupo após partida do Grêmio
Roger diz não estar preocupado com as chances perdidas no jogo. É claro que não há motivo para pânico, afinal, a competição recém iniciou e ainda faltam 37 partidas. Sendo assim, o comandante ainda frisou que vai se preocupar quando a equipe for estéril e não criar oportunidades para marcar.
“A gente tem de analisar vários aspectos. Foi erro de decisão? De gesto técnico? Vai me preocupar quando a gente não criar as oportunidades. Durante o dia a dia, eu trabalho muito passes e finalizações, para quando os jogadores estiverem frente a frente com essas situações, estejam tranquilos. Hoje a bola não entrou, perdemos as chances, perdemos um pênalti, mas faz parte, paciência”, disse o técnico.
O treinador gremista faz bem em proteger seu grupo de jogadores, dizendo ter gostado da produção. A competição está começando e é preciso passar confiança e segurança aos atletas, isso faz parte da gestão de grupo.
No entanto, o campo mostrou que a equipe não conseguiu desempenhar o padrão que exibia no Gauchão, mudaram as características dos adversários, será preciso adaptar o modelo de jogo à nova realidade.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário