Roger Machado encontrou o motivo para o novo tropeço do Grêmio
O treinador gremista, Roger Machado, revelou após o empate sem gols diante do Vila Nova, os motivos pelos quais o Grêmio voltou a tropeçar na Série B 2022. A equipe gaúcha é apenas a quinta colocada na tabela de classificação e vem de quatro jogos sem vencer na competição. A situação do clube potencializou a crise técnica e gerou tensão interna. Inclusive, em caso de derrota para o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira (2), o comandante pode deixar o Tricolor.
Roger Machado está na berlinda e pode deixar o Grêmio
Com um novo esquema tático, o 3-5-2, o mesmo que já havia sido aplicado na Recopa Gaúcha, o Grêmio teve uma posse de bola maior do que o normal, mas não foi eficiente como se esperava. Poucas chances de gol e sofreu riscos na defesa em investidas da equipe da casa, que está na zona de rebaixamento e não tem muita qualidade.
O Grêmio teve grandes dificuldades durante a partida contra o Vila Nova em diversos setores. Aliás, chegou a mudar o esquema com a saída de Matheus Sarará pela falta de lateral-direito para reposição, algo que claramente não surtiu efeito.
“Embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades suficientes para vencer. Um primeiro tempo equilibrado, em que um modelo conseguiu gerar oportunidades. Sofremos um pouco com as bolas longas e o pivô com o centroavante (…)
(…) À medida em que o tempo vai passando, a ansiedade vai tomando conta dos atletas e adversário encontra espaços. Mas o que vale é bola na rede e precisamos ter mais equilíbrio. Dentro da minha sinceridade, a produção é suficiente, mas estamos dependendo das individualidades para decidir os jogos ao nosso favor”, disse Roger Machado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário