Últimas Notícias do Grêmio

Roger Machado saiu do Grêmio em 2016 e foi campeão três vezes

Roger Machado treinou o Grêmio entre 2015 e 2016 e apresentou um time qualificado, que serviu de base para Renato Portaluppi reconduzir o clube rumo a grandes conquistas. Desde que saiu do tricolor, ele rodou por clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, e ganhou três títulos.

Pelo Galo, ganhou o Campeonato Mineiro, derrotando o Cruzeiro na decisão. Mas, ficou no clube apenas até julho de 2017, mal completando o primeiro semestre. Deixou o Atlético em 11º lugar no Brasileirão, apenas 5 pontos acima da zona do rebaixamento.

Roger ganhou dois títulos pelo Bahia, os Campeonatos Baiano de 2019 e 2020. Acabou demitido em setembro de 2020, após seu time levar uma goleada de 5 a 3 para o Flamengo, em jogo pela sétima rodada do Brasileirão.

Roger Machado tem três títulos

Roger Machado trabalhou no Palmeiras em 2018, onde assumiu um time forte. Ficou no Verdão até julho daquele ano, sendo substituído por Felipão, que assumiu o clube e levou rumo ao título brasileiro.

Desde 2016, quando deixou o tricolor gaúcho, não conseguiu ganhar nenhum título de expressão. Aos 46 anos, volta a trabalhar em Porto Alegre, num clube que conhece muito bem e onde pode dar um novo rumo em sua carreira.

Roger Machado passou a ser conhecido como um técnico que ajusta times, mas que não consegue fazer equipes campeãs. Foi assim no Grêmio e depois no Palmeiras, já no Bahia não conseguiu dar o salto que esperavam e ir pra Libertadores.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo