Romildo abre o cofre e Grêmio vai ao mercado contratar reforços
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio se prepara para o duelo diante do CSA, nesta quinta-feira (23), enquanto a direção prepara anúncios e possíveis reforços até o encerramento da janela de transferências. Os já confirmados Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano estão próximos de serem apresentados e pode ser que mais uma posição seja reforçada no elenco.
Tabela de conteúdos
Direto da concentração gremista em Maceió, o presidente Romildo Bolzan concedeu uma entrevista à Rádio Grenal, na qual disse ter margem para investir em contratações. Logicamente, investidas que estejam dentro do planejamento do clube e da comissão técnica.
“Nós não vamos fazer nenhuma contratação sem a avaliação da nossa comissão técnica. Não adianta trazer um jogador que a comissão não vê uma possibilidade de render. O Grêmio tem crédito no mercado para poder fazer alguma contratação que demande mais tempo para pagar. Nós não vamos medir esforços para formar um plantel preparado para subir”, disse o presidente Romildo Bolzan.
Lateral-direita do Grêmio tem a maior necessidade de reforço
Vale lembrar que muito da má fase do Grêmio se deve aos erros e lesões dos contratados para a temporada de 2022. Um exemplo é a lateral-direita, o colombiano Orejuela foi contratado para suprir a necessidade da posição e, em poucos meses, teve o seu empréstimo repassado por baixo rendimento.
Dessa forma, dois laterais foram contratados, os já conhecidos Edilson e Rodrigo Ferreira. No entanto, ambos os jogadores passaram por lesões e a posição precisou ser improvisada por jovens em um bom número de jogos na Série B. Sendo assim, uma possível contratação na lateral-direito deve ser muito bem pensada pela direção, visando o restante da temporada.
Um Comentário