Romildo diz que o Grêmio não fará grandes contratações em 2020
Apesar de faltarem ainda 8 rodadas para se encerrar o Brasileirão e a temporada 2019, o Grêmio já pensa no planejamento para 2020. A primeira medida deverá ser tratar da renovação do técnico Renato Portaluppi, o que já está bem encaminhada. Quanto a reforços, poderá ser uma decepção para a torcida, pois o presidente do clube, Romildo diz que o Grêmio não fará grandes contratações em 2020. Inclusive, o dirigente revelou ainda que o tricolor gaúcho precisará fazer ao menos uma venda no fim deste ano, para manter as contas em dia.
É provável que você também goste:
Renato vai renovar com o Grêmio para 2020: ”Em 5 minutos a gente resolve”
Pity Martínez poderá ser reforço para o Grêmio em 2020, diz comentarista
Clube francês prepara proposta de 45 milhões de euros por Everton
Romildo diz que o Grêmio não fará grandes contratações em 2020
Romildo deu uma entrevista à Rádio Globo na última segunda-feira (04) e deixou os torcedores um pouco apreensivos para a próxima temporada. O dirigente revelou que apesar da situação estável do clube, não há muito dinheiro para investir em grandes contratações.
”Vamos fazer processo de aproveitamento profundo de jogadores da base, vamos fazer aquisições de jogadores, trabalhar a ideia de troca-troca, de fazer diagnósticos de jogadores promissores e trazê-los para cá e ajudar a formá-los. Nossa capacidade de investimento não é grande. O clube mantém o conceito de sua estabilidade e não vai fugir disso para fazer loucuras. Não temos essa bala toda, não.”
Grêmio não fará grandes contratações se não vender
Romildo ainda deixou claro na entrevista a necessidade de vender algum jogador até o final do ano, para poder assim, investir em uma contratação mais cara. Lembrando que Everton Cebolinha está na mira do PSG, que poderá oferecer uma bolada pelo atacante. Especula-se que o valor seja de 45 milhões de euros. Incríveis R$ 200 milhões. Outros jogadores que interessam os europeus são Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê.
Veja o que disse Romildo sobre contratações para 2020:
”O Grêmio precisa vender, sim, tem necessidade para fazer um ano mais tranquilo. Finalizamos o nosso terceiro trimestre com superávit na execução orçamentária, mas tínhamos o planejamento de jogar uma final, seja da Copa do Brasil ou da Libertadores. Não aconteceu isso e o Grêmio terá problemas de fluxos. Vamos precisar vender jogador. Não temos negociação pronta, consolidada, apenas consultas, mas creio que até o final do ano o Grêmio terá que vender jogadores. Porque está na hora de vender, porque alguns jogadores também desejam, mas porque também está na hora de realizar, inclusive para ter mais capacidade de investimento no ano que vem.”
Mesmo com as declarações de Romildo, o Grêmio já busca nomes no mercado, mas nada será revelado até o final do Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.