Saída de Suárez aumenta a necessidade de planejamento no Grêmio; entenda
Qual é o planejamento do Grêmio após saída de Suárez?
Luis Suárez brilhou muito no Campeonato Brasileiro de 2023, se tornando o grande destaque da competição. Defendendo as cores do Grêmio, o talentoso atacante uruguaio encerrou a temporada como o jogador com maior participação em gols, desempenhando um papel fundamental na trajetória que levou o Tricolor Gaúcho ao vice-campeonato.
Leia mais:
Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio
VÍDEO: Barca de reforços para o ataque do Grêmio conta com 6 nomes de peso
Ao longo de 59 jogos disputados no ano, Luisito marcou 29 gols e contribuiu com 17 assistências. No âmbito nacional, sua performance foi ainda mais expressiva, com 17 gols e 11 assistências em 33 partidas o que representa diretamente em 44% dos gols gremistas no certame.
Contudo, o próximo desafio para o Imortal será encarar a temporada sem o craque uruguaio, uma vez que o uruguaio está em avançadas negociações com o Inter Miami, equipe que já conta com a presença de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Apesar da grande campanha, o Grêmio enfrenta questões defensivas críticas. Com 56 gols sofridos, a equipe de Renato Portaluppi encerrou o campeonato como a quarta pior defesa, ficando atrás apenas de América-MG (81), Coritiba (73) e Santos (64), equipes rebaixadas para a segunda divisão.
Com isso, mesmo liderando em número de vitórias (21), a falta de equilíbrio defensivo foi o fator decisivo que impediu o Grêmio de conquistar o título brasileiro, que não alcança desde 1996. Agora, sem a presença de Suárez, o time gremista volta suas atenções para a Copa Libertadores, aguardando para ver como seu planejamento e estratégias serão fundamentais na competição mais respeitada do continente.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
Um Comentário