Salário de ex-Grêmio na Série B vai te deixar chocado
Ex-atacante do Grêmio receber uma ‘bolada’ em time da Série B?
Segundo o jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o atacante Diego Souza, ex-Grêmio, assinou um vínculo contratual com o Sport até o final da atual edição da Série B 2023. O atleta fez sua última partida pelo Imortal em março e teve sua saída oficializada no último dia 30 de junho.
Leia mais:
Diretoria do Grêmio desconfia das dores de Suárez, diz jornalista
De acordo com o repórter da imprensa pernambucana, o salário do atleta no Sport ficará entorno de R$ 180 mil. A metade dos vencimentos serão quitados pelo clube e o restante pela fornecedora de material esportivo do clube, a Umbro – que também cuida do material gremista. No Tricolor Gaúcho, o salário do avante estava avaliado em cerca de 200 mil reais.
Pelo Grêmio, Diego defendeu o clube em dois momentos, sendo um deles em 2007 e as outras vezes no período 2020-2023. Em sua primeira passagem, o atleta, que atuava como meio-campista, foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. Naquela jornada, o então jovem atleta anotou 16 gols com a camisa do Imortal Tricolor.
Durante sua última passagem pelo Imortal, de 2020 até junho deste ano, o jogador de 38 anos conquistou números e títulos importantes pelo Tricolor. O ‘El Tanque’, como ficou conhecido pela torcida, levantou quatro títulos do Gauchão (2020, 2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha deste ano.
Diego Souza também é o maior artilheiro da Arena, com 55 gols em 87 jogos. Além disso, o atacante também é o maior goleador do Imortal no Beira-Rio, estádio do maior rival do Tricolor. Somando as duas passagens, Diego balançou a rede 97 vezes pelo Imortal.
3 Comentários