Salário de Agustín Marchesín no Grêmio foi revelado e valor nos deixou em choque
Marchesín, o novo arqueiro do Grêmio
O Grêmio acabou de anunciar um novo goleiro para a disputa da Copa Libertadores da América 2024: trata-se do argentino experiente Agustín Marchesín, 35 anos, oriundo do Celta de Vigo, da Espanha.
Leia mais:
URGENTE: Carballo ganha possível data de retorno aos jogos do Grêmio
Clube português surpreende e faz proposta milionária por xodó de Renato no Grêmio
Chegando sem custos, o goleiro terá um salário muito menor do que estava sendo especulado: cerca de R$ 500 mil por mês. Além de poder voltar a atuar, a sua vontade de estar no Tricolor prevaleceu bastante para que a contratação fosse concretizada.
Marcelo Grohe era a prioridade do Grêmio
Diante da incerteza sobre a situação contratual de Marcelo Grohe na Arábia Saudita, a direção gremista avançou nas tratativas com Marchesín, que perdeu sua posição no Celta devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
Com a ausência de uma confirmação sobre a liberação de Grohe, a diretoria do Tricolor quis evitar o risco de ficar sem um goleiro consolidado para a próxima edição da Libertadores. As negociações para a contratação de Marchesín foram concluídas rapidamente quanto à aceitação da proposta apresentada ao goleiro argentino pelo Grêmio.
Vale lembrar que a direção gremista também recebeu a sugestão para a contratação de outro arqueiro de fama internacional: o colombiano David Ospina, do Al-Nassr, que foi oferecido ao departamento de futebol nas últimas semanas.
Com vínculo estabelecido na Arábia Saudita até meados de 2024, Ospina possui uma cláusula que o libera sem custos mediante uma oferta. Caso o Grêmio optasse por prosseguir com a negociação, não haveria necessidade de pagar um valor de transferência.
Imagem destaque: José Gageiro/ Movephoto