Sandro Meira Ricci confirma pênalti não marcado para o Grêmio
A polêmica está estabelecida, no segundo tempo aos 43 minutos o jogador Ricardinho durante disputa de bola, recebe carga no rosto que inclusive lhe causa lesão com sangramento, dentro da área da Chapecoense, a árbitra Edina Alves Batista não marca nada para o Grêmio e manda seguir o jogo.
Ricardinho sofreu pênalti, árbitra e VAR sequer checaram lance a favor do Grêmio
O centroavante do Grêmio mostrou o rosto sangrando para a árbitra que não mudou sua decisão, o mais curioso é que o VAR diante de um lance no mínimo duvidoso não sugeriu a revisão do lance. Para indignar ainda mais a torcida Tricolor, o comentarista de arbitragem da Rede Globo cravou que houve pênalti sobre o atacante gremista.
Comentarista de Arbitragem da Rede Globo cravou, ” Para mim, pênalti “
Para Sandro Meira Ricci , ex-árbitro e agora comentarista de arbitragem, a penalidade deveria ter sido assinalada. O profissional tem na central do apto a tecnologia a sua disposição para avaliar com maior exatidão os lances de campo do que o juiz que está nas quatro linhas, no entanto o VAR da mesma forma conta com equipamento adequado para análise, se o lance era dúbio, porque não indicou a revisão?
“Quando ele vê que a bola está chegando, abre completamente o braço e atinge em cheio o rosto do Ricardinho. Para mim, pênalti – afirmou o ex-árbitro.”
O Grêmio perdeu a partida por 1 a 0 para a Chapecoense, se a infração tivesse sido marcada a história poderia ser outra. Este tipo de acontecimento é grave e pode ter consequências irreparáveis para a agremiação. No final do campeonato, esse possível ponto pode representar o que faltou para o acesso à elite do futebol brasileiro, o prejuízo pode ser maior do que parece.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA